terça-feira, 13 de novembro de 2007

Olá Mundo! ------- Todo começo é difícil, então vamos passar logo essa fase.




Olá Mundo!........

Rss. Grande galerinha, esse Blog é destinado á troca de informações sobre programação ABAP. Quero agradecer ao Sérgio Amorin pelas dicas que me passou até o momento e também a amiga de trabalho Sheila por ter me apresentado esse novo mundo, e a todos que tem colaborado e que ainda vão colaborar trocando informações para o crescimento profissional de cada participante desse Blog.

=> :: A ideía de fazer esse Blog surgiu da necessidade de assimilar o conteúdo estudado durante a semana sobre programação ABAP e de passar isso pra outras pessoas, visto que quando vc compartilha conhecimento, vc também aprende e fixa o que vc estudou. Então, durante a semana vou relatar o que estudei.

=> :: Como esse é um post para inauguramos esse Blog, vou adiantar algumas coisas que vamos ver no próximo post, anote ai;
=> :: O que é o sistema SAP - Na minha visão míope do sistema;
=> :: Instalação do miniSAP 4;
=> :: Apresentação da tela de trabalho;
=> :: Criação de tabelas internas.

Esse Blog é aberto para a particiação de todos, como estou iniciando, a participação de pessoas como mais experiências na área é de grande ajuda.
Um abraço a todos e até o próximo post.


Pedro Henrique

17 comentários:

Anônimo disse...

Ola..galera...tbm to na area, qualquer novidade manda ai vlw.....pytuuccaa@hotmail.com....
Pedrox legal esse blog, hein....
se precisar de mim só chamar...
bye,....migow...!!!

Unknown disse...

Pedro henrique

Parabens pelo blog otima iniciativa.. estou tentando aprender abap autodidata..gostaria de contar com sua força e dos amigos q logo vao participar do blog. Tambem pretendo ajudar tenho algumas coisas q venho coletando nesse inicio de caminhada espero ajudar, qualquer dica elton.amaral@gmail.com

abraços

Unknown disse...

comentou q ira dar dicas de instalação do minisap 4. estou aguardando um cd que nunca chega sabe onde posso fazer download ?
abraço

Pedro Henrique | ABAP disse...

=> Valeu Sheila, vou precisar de sua força sim, obrigado por postar......

=> Lord, agradeço seu comentário, contamos com vc também, convide seus amigos para participar desse Blog também.

=> Sobre a instalação do miniSAP 4, vou tentar postar até hj a tarde, caso não consiga montar um tuto legal (Quero ver se encontro algum programa que grave os movimentos do mouse e a tela do windows), ai farei um vídeo para postar aqui, facilitando pra todos que estão começando.
=> Sobre os CD´s, o único lugar que cheguei a encontrar para fazer download do miniSAP 4 foi fazendo busca no Emule, mas demora para baixar. Caso lhe ajude, posso fazer uma imagem dos 2 CD´s que tenho e colocar no Rapidishare para vc e os demais interessados baixarem, só que a versão que tenho é de teste, dá acesso a parte de programação do ABAP`, as partes funcionais não mostra. Se ajudar, poste ai.

Até mais tarde pessoal.

Unknown disse...

Pedro Henrique

Estou iniciando com sap, fiz um curso de abap, e nao foi tão complicado.
O que esta dificil é instalar o MINISAP!!

No proprio site da SAP temos nesse diretorio o minisap
ftp.sap.com/pub/sdn/devkits/netweaver/abap
existem 2 partes de 2 GB. porem quando se tenta instalar apenas se usa a Parte 1.

Se alguem poder ajudar ficaria contente.
italo_itl@hotmail.com

Att.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Quando descompactar a Parte 1 a parte 2 é descompactada junto!
portanto esquecam!

Mas ainda nao consegui instalar o produto!!

Abraços

Pedro Henrique | ABAP disse...

Pessoal, já fiz a intalação das versões 4, 6 e a 7, que creio ser essa que o Ìtalo passou o link. Tive dificuldades para efetuar a instalção de todas as versões, tinha hora que era o nome da máquina q estava grande, outra hora tinha arquivos de versões anteriores, outra hora era as entradas no registro. Na versão 7 demorou para instalar, ele chegava até uns 47% e não ia mais, cancelei a instalação e sai em busca de todas as entredas que tinha no registro sobre SAP, e cancelei os serviços de inicialização no msconfig também, ai deu certo.... Mas todas as versões sempre deram algum erro antes de conseguir efetuar a instalação com sucesso. Cada versão tem sua diferença também, recordo que na versão 6 ele pedia para fazer a entreda em dois arquivos do sistema, na versão 4 era só uma.

=> Encontrei o programa para capturar as telas para fazer os tutoriais em vídeo, mas crteio que não dê para terminar ele hoje, ai amanhã, feriadão, eu monto ele e na sexta de amanhã já posto pra vc´s.......

Cao tenham algum material e queiram compartinha me falem, ai posso colocar ele em algum site para todos terem acesso.

Um abraço a todos, e continuem postando, ainda vamos aprender muito aqui.


Até mais.

Pedro Henrique | ABAP disse...

Pessoal, aguentem mais um pouco, criei os vídeos sobre a instalação do miniSAP 4.6..... agora tenho que converter de swf para AVI e assim postar no youtube para colocar o link no Blog........ A parte de conversão para AVI é q está demorando......... Mas vai sair...... Valeu gente....

Unknown disse...

Ainda estamos aguardando esse videos!!
abraços

Aluizio Luizinho Zim Pimpão Paratodos disse...

Olá Pedro, boa iniciativa o blog pois a informação sobre abap não é vasta.
Vou iniciar minha jornada em abap num curso que vai iniciar agora em 2008, mas gostaria de desde já conferir alguma documentação. Poderia me indicar ou mesmo enviar algo que tenha ?
Desde já lhe agradeço.

Aluízio - Belo Horizonte/MG

Ronaldo Garcia disse...

Eai pessoal, estou estudando também, foi bem facila instalação do minisap, estou só dificuldade de entrar na area de comando com os codigos tipo(se38) não reconhece tenho um amigo que trabalha com abap e me disse que tem que acrescentar n/ se38´. será que é em todos? um abração para todos

Anônimo disse...

Jesse,

Ola qdo o video ira sair, estou muito curioso, fico no aguardo, se puder avisar o meu email é jesse-sp@ig.com.br

Bernardo A. C. Ramos disse...

Olá pessoal, vou iniciar um curso agora no inicio de novembro em ABAP e gostaria de participar desse blog, achei interessante.

Pedro, vc ja postou o video de instalação aqui mencionado? Se sim, pode me enviar o link? Se nao, estamos aguardando anciosos...

Abraço.

EscamboWeb disse...

Olá pessoal, gostei muito de ter econtrado este blog, mas notei que está meio que abandonado. Vamos nos entrosar mais, nos ajudar no estudo do ABAP, colocar mais conteúdo aqui. Para quem envio conteúdo para ser publicado aqui?

Abraços.

Anônimo disse...

Gostaria muito de obter informações de como e onde iniciar um curso em ABAP em BH. Programa em COBOL e gostaria de estar mudando de linguagem.

Roger Moura disse...

Olá galera! estou querendo fazer um corso de sap/abap. Quero algumas dicas, se é facil usar e aprender, se vale a pena gastar um alto valor...
espero respostas...